O aguardado show gratuito de Lady Gaga no Rio de Janeiro movimentou a orla de Copacabana.
A artista não se apresentava no Brasil desde 2012.
A organização do evento é da produtora Bonus Track Entretenimento, em parceria com a multinacional Live Nation.
Apesar do mistério em torno dos custos, o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, apurou que o espetáculo custou cerca de R$ 92 milhões — valor coberto por patrocínios e verbas públicas.
Do total, R$ 30 milhões vieram de recursos públicos: R$ 15 milhões da Prefeitura do Rio e outros R$ 15 milhões do governo estadual, conforme informações publicadas no Diário Oficial e confirmadas pela secretária de Cultura do Estado, Danielle Barros.
Entre os patrocinadores privados estão marcas como Corona ( apresentadora oficial do evento ), Santander Brasil, LATAM, Zé Delivery, Guaraná Antarctica, Beats, C&A, TRESemmé, 99 e Eventim. A plataforma de streaming Deezer é o player oficial, e a Klefer atua como parceira comercial.
As empresas, no entanto, não divulgaram os valores exatos investidos.