Um homem de 25 anos foi preso em flagrante neste sábado ( 10/05 ) após ser acusado de arremessar o enteado, de apenas 4 anos, da janela de um apartamento no 5º andar, no bairro Ipanema, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
A família havia se mudado para o imóvel poucas horas antes do crime.
Segundo a Polícia Militar, vizinhos ouviram uma discussão no apartamento, seguida de gritos da criança dizendo “não, não, não!”, antes do barulho da queda.
Uma moradora afirmou ter presenciado o momento em que o homem jogou o menino pela janela. Revoltados, os vizinhos contiveram o suspeito até a chegada da polícia.
A criança foi encontrada consciente, em estado de choque e com uma escoriação leve no queixo.
No colo da mãe, antes de ser socorrido pelo Samu, o menino disse que “o mano” — apelido do padrasto — o havia jogado.
A mãe contou que mantinha um relacionamento de mais de dois anos com o suspeito e que se mudaram para o novo apartamento naquele mesmo dia, alugado por ele.
Ela relatou ainda que o companheiro consumiu bebida alcoólica e fumou maconha ao longo do dia, além de ser um “usuário ocasional de cocaína”.
Durante o banho, a mulher ouviu o filho repetindo “não, não, mano” no momento em que os dois estariam brincando. Pouco depois, o companheiro a chamou com um tom sério e pediu que ligasse para o Samu.
À polícia, ele alegou que estava apenas brincando e mostrando a vista da janela, quando o menino teria caído.
No entanto, conforme o boletim de ocorrência, a criança relatou que o padrasto perguntou se ele queria pular da janela. Ao responder que não, o homem teria mesmo assim o segurado do lado de fora e o arremessado.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.