A Polícia Civil de Minas Gerais ( PCMG ), em parceria com a Polícia Militar ( PMMG ), realizou na manhã desta quinta-feira ( 22/05 ) a segunda fase da Operação “Combo Break” em Conselheiro Pena.
A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na cidade.
Seis pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
A operação é um desdobramento da primeira fase, realizada em 7 de maio, que já havia desarticulado parte de um grupo criminoso atuante na região.
O nome “Combo Break” faz referência a um termo usado em jogos de luta, simbolizando a interrupção das ações criminosas e o enfraquecimento do domínio de facções sobre o tráfico local.
Nesta nova etapa, foram cumpridos mandados de busca em seis endereços.
Em quatro deles, os policiais apreenderam armas e drogas.
Um dos imóveis, embora desabitado, era utilizado como ponto de venda de entorpecentes.
Entre os materiais apreendidos estão barras e tabletes de maconha, porções de crack e cocaína, além de um revólver calibre .38.
Os presos foram levados ao presídio local e estão à disposição da Justiça.
O delegado Diego Menezes Quintino, responsável pela operação, destacou a importância da ação:
“Essa operação é fruto de um trabalho investigativo estratégico. Retirar drogas e armas das ruas é essencial para enfraquecer organizações criminosas e promover mais segurança para a população de Conselheiro Pena e região.”
A operação contou com o apoio de equipes da Polícia Civil de Governador Valadares, Resplendor e da Polícia Militar de Minas Gerais.
Foto: Polícia Militar