Uma mulher de 40 anos procurou a polícia na tarde desta terça-feira ( 03/06 ), em Governador Valadares, após ser agredida pela própria filha, uma adolescente, dentro de casa no bairro Vila Bretas.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a confusão começou após a mãe ser chamada pela direção da escola onde a jovem estuda. Durante a conversa, a diretora informou que a adolescente foi flagrada com um cigarro eletrônico ( vaper ) e teria demonstrado preocupação com uma possível gravidez.
Preocupada, a mulher levou a filha para casa e tentou conversar com ela. No entanto, ao tentar recolher o cigarro eletrônico, a adolescente se descontrolou e partiu para a agressão. A mãe contou que levou socos, puxões de cabelo e arranhões. Ela apresentou lesões nos braços, pulsos, costas e pernas.
Ainda de acordo com o relato, a mulher tentou impedir que a filha deixasse a residência, momento em que foi empurrada pelo pescoço. A jovem, então, se trancou no quarto. Em meio à crise, a adolescente ainda teria ameaçado a mãe dizendo: “Isso não vai ficar assim. Ela não vai viver muito tempo…”
Diante da gravidade da situação, a vítima buscou orientação na Delegacia da Mulher. Lá, foi orientada a revogar uma medida protetiva contra o pai da adolescente, já que a jovem demonstrou interesse em morar com ele.
Depois de resolver a questão no Fórum, a mulher registrou a ocorrência na Base Comunitária. O caso está agora sob investigação da Polícia Civil.
Foto ilustrativa criada por IA