Um jovem de 22 anos, foragido da Justiça, foi preso na noite desta quarta-feira ( 18/06 ) dentro de um ônibus interestadual que passava pela BR-116, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Segundo a Polícia Militar, ele viajava com um documento falso e é apontado como gerente do tráfico de drogas em um bairro de Teófilo Otoni.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que informou à PM que o suspeito estava a caminho de Belo Horizonte, saindo de Teófilo Otoni, com parada em Governador Valadares.
Com base nas informações, os militares abordaram o ônibus que fazia o trajeto indicado e localizaram um passageiro com as características repassadas.
Ao ser abordado, ele apresentou um documento de identidade em nome de outra pessoa. No entanto, após consulta aos sistemas policiais, os militares constataram que se tratava de um nome falso. Além de ser preso em flagrante por uso de documento falso, contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Ainda segundo a PM, informações repassadas pela equipe de Teófilo Otoni apontam que o jovem atuava como gerente do tráfico na Vila Pedrosa. Antes, ele teria se escondido no Rio de Janeiro e, no momento da prisão, estaria transportando drogas para abastecer a região.
O suspeito foi levado ao hospital para os procedimentos médicos e, em seguida, conduzido à Delegacia de Plantão de Governador Valadares, onde permanece à disposição da Justiça.