Duas mulheres, de 19 e 26 anos, foram presas por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira ( 01/06 ), em Conselheiro Pena.
Elas foram flagradas no momento da entrega de uma mochila contendo 13 barras de maconha e uma de cocaína, após denúncia anônima.
Segundo a Polícia Militar, uma das suspeitas levou a droga de táxi até o bairro Ilha Lajão.
Policiais à paisana acompanharam a movimentação e abordaram a outra mulher no momento em que recebia a mochila em frente à casa.
Com autorização da moradora, os militares fizeram buscas no imóvel e encontraram a mochila escondida em um baú no quarto, com 12 barras e meia de maconha embaladas em plástico roxo.
Já na casa da jovem que fez a entrega, no bairro Operários, foi localizada uma barra de cocaína escondida em uma gaveta. Ela contou à PM que recebeu R$ 1 mil para buscar o material em uma cidade do interior do Rio de Janeiro, sem saber dizer qual.
As duas foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico. Após exames médicos, foram levadas para a delegacia. Os celulares apreendidos com elas serão periciados.
A polícia suspeita que os entorpecentes pertençam a um detento da penitenciária de Governador Valadares, conhecido por comandar o tráfico mesmo de dentro do presídio.
Foto: Polícia Militar