Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares
E LESTE E NORDESTE DE MINAS

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

Polícia persegue e apreende menor em carro clonado usado em crimes em Valadares

Compartilhar:

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira ( 11/09 ), após uma perseguição pelas ruas de Governador Valadares.

Ele conduzia um Fiat Argo clonado, suspeito de ter sido usado em dois homicídios recentes na cidade.

A ação ocorreu durante uma operação no bairro Santa Rita, motivada pelo duplo homicídio registrado na última quarta-feira ( 10/09 ).

Segundo a PM, o carro estava sendo monitorado após denúncias de que seria usado para cometer novos crimes em represália às mortes.

Durante o patrulhamento, militares do Tático Móvel do 6º BPM avistaram o veículo na rotatória do bairro Santa Rita e deram ordem de parada, usando sinais luminosos e sonoros. O condutor, no entanto, desobedeceu e fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição.

Na tentativa de escapar, o motorista dirigiu na contramão, subiu em calçadas e quase atropelou pedestres e ciclistas. Ele também furou um bloqueio policial na Avenida Eusébio Cabral. A fuga só terminou após o carro bater no meio-fio e estourar um dos pneus.

Durante a abordagem, os policiais não encontraram nenhum material ilícito no interior do veículo. No entanto, após consulta, foi constatado que o carro era furtado, com ocorrência registrada em Contagem MG, no dia 6 de agosto deste ano. O Fiat Argo também já havia sido citado em denúncias como o mesmo utilizado em um homicídio no bairro Vitória, ocorrido na semana passada.

Além dele, estavam no carro um jovem de 20 anos, que confessou estar indo para o bairro Santa Rita para “vingar a morte de um companheiro”, e outro adolescente de 17 anos, que declarou ter inimigos naquela região.

O motorista foi apreendido pelos crimes de receptação e direção perigosa. A Polícia Civil deve investigar a possível ligação do trio com os homicídios ocorridos nos últimos dias em Valadares.

📸 Polícia Militar

Mais Lidas

RELACIONADOS