Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares
E LESTE E NORDESTE DE MINAS

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

Homem é preso após invadir casa, agredir idoso e roubar dinheiro em Valadares

Compartilhar:

Durante a fuga, criminosos abandonaram parte dos itens levados; um dos suspeitos foi preso com arma municiada e confessou participação no crime

A Polícia Militar prendeu um dos envolvidos em um roubo a residência ocorrido em Governador Valadares.

Três criminosos encapuzados invadiram uma casa, agrediram um idoso e fugiram levando dinheiro e diversos objetos de valor.

Segundo a PM, o crime aconteceu enquanto o casal de idosos dormia com a neta, de apenas 6 anos. Os assaltantes, vestidos com roupas escuras e balaclavas, renderam as vítimas com uma arma de fogo e agiram com extrema violência.

O morador, de 60 anos, foi agredido ao tentar reagir, recebendo socos, chutes e até golpes de cadeira. Ele teve cortes profundos na cabeça, rosto, pescoço e braços, e precisou ser hospitalizado.

A esposa, de 61 anos, e a criança também foram ameaçadas, mas não se feriram.

Durante a ação, os criminosos reviraram os cômodos em busca de dinheiro e ouro. Eles fugiram levando R$ 4.500 em espécie, dois celulares, dois anéis e a televisão da sala. Minutos depois, vizinhos disseram ter visto os suspeitos fugindo por um terreno próximo.

A televisão foi localizada pouco depois, encostada em uma parede da área.

Em patrulhamento nas proximidades, a PM identificou dois homens com características semelhantes às dos criminosos.

Um deles conseguiu escapar, mas o outro, de 24 anos, foi alcançado. Ao lado de onde tentou se esconder, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com seis munições picotadas — o que indica tentativa de disparo — além de uma balaclava e um moletom escuro. Ele confessou participação no assalto.

O suspeito foi encaminhado ao hospital para atendimento e, em seguida, conduzido à delegacia. Ele já tem passagem pela polícia.

Um dos comparsas, ainda está sendo procurado. As buscas pelos demais envolvidos continuam.

Mais Lidas

RELACIONADOS

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV