A Polícia Civil de Minas Gerais ( PCMG ) concluiu o inquérito que apura o feminicídio ocorrido na noite de 10 de setembro, no bairro Parque Olímpico, em Governador Valadares. A vítima, uma mulher de 37 anos, foi encontrada morta dentro de casa com ferimentos no pescoço. Dois suspeitos, de 30 e 36 anos, foram presos em flagrante dois dias após o crime.
Em nota à imprensa nesta quinta-feira ( 25/09 ), a Polícia Civil relatou que, a prisão dos investigados foi resultado de uma ação coordenada entre as forças de segurança pública de Minas Gerais e de Goiás e que desde a instauração do inquérito pela Delegacia de Homicídios de Governador Valadares, a PCMG adotou todas as medidas necessárias para esclarecer o caso, realizando diligências intensas e ouvindo 15 pessoas ligadas à ocorrência.
Ainda de acordo com a nota, foram requisitados 15 laudos periciais, além de outros documentos considerados essenciais para a investigação. A atuação envolveu delegados, investigadores, escrivães, peritos e médicos legistas.
O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário na última terça-feira ( 23/09 ), com o indiciamento dos dois suspeitos. A Polícia Civil reforça que novas diligências, sob sigilo, continuam em andamento para aprofundar a apuração dos fatos.