A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais, após solicitação de apoio da 17ª Promotoria de Justiça, prendeu nesta terça-feira, ( 30/04 ), um empresário foragido da justiça mineira.
O empresário de Governador Valadares, que estava foragido desde 17 de janeiro deste ano, foi preso na cidade de Milho Verde/MG.
Contra ele existe um mandado de prisão com pena de 27 anos por ter cometido o crime de estupro de vulnerável.
O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Serro/MG, para as providências decorrentes.
ENTENDA O CASO:
O empresário do ramo da construção civil, de 52 anos, foi condenado, em Governador Valadares, a 27 anos e seis meses de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, por abusar sexualmente da sobrinha, que à época dos fatos tinha entre 12 e 13 anos.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, entre julho de 2011 e janeiro de 2012, o homem abusou sexualmente da sobrinha, por diversas vezes.
Também ficou provado que, no curso do processo, o réu, o familiar com melhor condição financeira, ofereceu R$ 100 mil à vítima para que ela mudasse o seu depoimento.
Além disso, procurou testemunha de acusação tentando exercer influência em seu depoimento.
O réu teve a prisão preventiva decretada, mas estava foragido há mais de dois meses, e já teve habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça.
Receba a notícia primeiro.
Siga-nos: @vemvegv