O Ministério Público de Minas Gerais ( MPMG ) denunciou o cantor sertanejo Relber Pereira da Costa, de 44 anos, da dupla Relber & Alan, por quatro tentativas de homicídio.
Ele é acusado de provocar um grave acidente na BR-458, em Ipatinga, no Vale do Aço, no dia 6 de julho, ao dirigir embriagado e pela contramão.
Relber conduzia uma caminhonete VW Amarok e colidiu de frente com um carro da Associação dos Produtores Rurais de São João do Oriente, na ponte entre Santana do Paraíso e Caratinga.
Dois ocupantes do veículo atingido ficaram gravemente feridos. Um terceiro ferido estava na caminhonete com o cantor. Todos foram socorridos e levados ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Antes da chegada do resgate, o artista fugiu do local.
O passageiro que o acompanhava alegou à Polícia Militar que não sabia o que havia acontecido e que não sabia o paradeiro de Relber.
Segundo a 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, o cantor começou a consumir bebida alcoólica já no início da tarde do dia do acidente. Imagens de câmeras de segurança, comandas de bares e extratos bancários confirmam o consumo de álcool.
As investigações também revelaram que um terceiro amigo, que dirigia outro veículo, chegou ao local após a batida e ajudou Relber e o passageiro a fugir do flagrante.
O MPMG aponta que o cantor assumiu o risco de matar ( dolo eventual ) e usou recurso que dificultou a defesa das vítimas. A denúncia destaca que só não houve mortes por circunstâncias alheias à vontade do acusado.
Além de Relber, o amigo que o ajudou a fugir também foi denunciado por omissão de socorro e favorecimento pessoal.
Dois empresários, donos de bares frequentados pelo cantor naquele dia, também foram denunciados por tentar atrapalhar as investigações.