Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares
E LESTE E NORDESTE DE MINAS

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

Cemig abre inscrições para curso gratuito de eletricista em Valadares e outras cidades

Compartilhar:

A Cemig abre nesta quarta-feira ( 19/11 ) as inscrições para o processo seletivo do curso de Eletricista de Linhas de Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica, oferecido pelo Programa de Aprendizagem Cemig em parceria com o Senai.

São 300 vagas distribuídas entre Belo Horizonte, Montes Claros, Pará de Minas, Barbacena, Governador Valadares e Uberlândia, destinadas a jovens de 18 a 24 anos interessados em ingressar no setor elétrico.

As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro. CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÃO

O curso é gratuito, tem duração de seis meses e oferece 50 vagas por cidade, sendo 25 por semestre. Do total, 240 vagas são de ampla concorrência e 60 destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com 50% reservadas exclusivamente para mulheres.

“Esse tipo de reserva é essencial para ampliar a participação feminina em uma área historicamente masculina”, destaca o analista de gestão de pessoas, Renan Oliveira Villefort.

A formação combina aulas teóricas e práticas presenciais, além de conteúdos oferecidos a distância. O programa prepara o aluno para atividades reais de campo, incluindo manuseio de ferramentas, uso de equipamentos de segurança e transporte de escadas de fibra de 25 kg.

Os selecionados recebem benefícios durante o período de aprendizagem, como bolsa equivalente a um salário mínimo, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e FGTS ( 2% ).

Segundo a Cemig, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a inclusão social e a formação de novos profissionais.

Além de qualificação técnica, o programa abre portas para o mercado de trabalho.
“O objetivo é capacitar esses jovens para que possam ser contratados como eletricistas pelas empresas parceiras da Cemig ou pela própria companhia, mediante concurso público”, explica Renan Oliveira.

Mais Lidas

RELACIONADOS

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV