A Polícia Militar prendeu três pessoas por tráfico de drogas, na noite deste domingo ( 30/11 ), na Rua Bernardino Salustriano de Moura, no distrito de Vila Nova Flores, em Governador Valadares.
Entre os detidos estão uma mulher de 23 anos, seu irmão, de 25, e um homem de 33 anos.
Segundo a PM, várias denúncias indicavam a venda de drogas no imóvel e relatos de que indivíduos exibiam arma de fogo no local.
Ao chegar à residência, os militares foram recebidos pela mulher, que autorizou a entrada da equipe. Durante a abordagem, um policial viu uma sacola sendo arremessada para um lote vizinho.
Os militares verificaram a área e encontraram uma escada nos fundos da casa, que dava acesso ao terreno ao lado. No local, foram identificadas marcas de pegadas e localizada a sacola, contendo invólucros de crack já embalados para venda.
Dentro da casa, o homem de 25 anos estava na sala e nada de ilícito foi encontrado com ele. No quarto, o homem de 33 anos afirmou que estava dormindo. A mulher confessou ser dona da droga e disse que possuía cerca de 50 gramas de crack prontos para comercialização. Ela relatou ainda que recebia o pagamento das vendas via PIX, motivo pelo qual não havia dinheiro na residência.
Durante a ação, os policiais encontraram duas crianças, de 1 e 2 anos, filhas da suspeita.
A mulher afirmou que recebia R$ 800 do Bolsa Família e que o valor não era suficiente para sustentar os três filhos — o terceiro, de 3 anos, estaria sob os cuidados de um amigo. Sem familiares disponíveis para assumir a guarda das crianças, o Conselho Tutelar foi acionado.
Três celulares foram apreendidos, um com cada suspeito.
Os três detidos foram levados ao Hospital Público para avaliação e, em seguida, encaminhados à delegacia.