Uma operação diferente da rotina policial marcou esta semana em Governador Valadares.
A Polícia Militar de Minas Gerais ( PMMG ) e a Maçonaria uniram forças em uma ação solidária que resultou na arrecadação e distribuição de 5,5 toneladas de alimentos, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social.
A mobilização contou com a participação de militares do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco ( GEPAR ), das regiões da 175ª Companhia ( lado da Ibituruna ), 44ª Companhia ( Carapina ) e 160ª Companhia ( Turmalina ).
Também participaram alunos do Curso de Formação de Soldados, além de representantes da Maçonaria e das entidades para-maçônicas Filhas de Jó e DeMolays.
Ao todo, cerca de 500 cestas básicas foram arrecadadas por iniciativa da Maçonaria. Coube à Polícia Militar o cadastro das famílias e a organização da distribuição, realizada de forma estratégica para alcançar quem enfrenta graves dificuldades de segurança alimentar.
A ação reforça a parceria entre a PMMG e a comunidade, mostrando que, além do combate à criminalidade, a corporação também atua de forma direta na promoção da cidadania e da solidariedade, especialmente neste período que antecede o Natal.