Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

Justiça reconhece ‘cerceamento de defesa’ e liberta 30 traficantes de cocaína

Compartilhar:

Trinta integrantes de uma organização criminosa suspeita de abastacer de cocaína diversos bairros de Belo Horizonte e, até mesmo, do Rio de Janeiro, ganharam a liberdade após desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais acatarem o recurso de parte dos suspeitos que denunciaram o cerceamento da defesa durante o julgamento.

Alvos da operação “Saxa-Montis” da Polícia Civil, alguns dos suspeitos chegaram a ser condenados a penas que chegavam a 134 anos de prisão.

Cada um dos 30 réus no processo pontuou uma série de supostas irregularidades, entre elas escutas telefônicas que os advogados consideraram ilegais; ausência de acesso da defesa às mídias com o teor destas escutas; além da juntada de laudo definitivo após as alegações finais da defesa.

Todos os réus do processo tiveram suas penas substituídas por medidas cautelares, como comparecimento ao Tribunal sempre que necessário, proibição de sair da cidade, a permanência em casa no período noturno e, ainda, a monitoração por tornozeleira eletrônica.

Receba a notícia primeiro.
Siga-nos: @vemvegv

Mais Lidas

RELACIONADOS

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV