Uma operação de combate ao contrabando e descaminho terminou com um homem de 34 anos preso e uma carga repleta de produtos sem nota fiscal apreendida na tarde deste sábado ( 21/02 ), na BR-116, km 441, em Engenheiro Caldas, no leste de Minas Gerais.
De acordo com as informações, a equipe recebeu denúncia de que uma carga com mercadorias ilícitas, oriunda de Guarulhos, estaria circulando pela rodovia.
Após diligências, os militares localizaram e abordaram um caminhão trator Scania, acoplado a reboques, onde foram encontradas diversas mercadorias de origem irregular.
Entre os materiais apreendidos estão aproximadamente 1.100 celulares — incluindo modelos como iPhone 17 Pro Max e aparelhos da linha Redmi —, além de 320 cigarros eletrônicos ( vapes ), 10 iPads 16, dois MacBooks, três Redmi Pad, cartões de memória, películas, baterias, diversos relógios analógicos e digitais e 10 caixas com canetas utilizadas em procedimentos estéticos, como aplicação de botox.
Diante da situação, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, juntamente com todo o material apreendido.
A ocorrência será investigada para apurar a origem e o destino da carga.





