Dezessete alunos da educação infantil da Escola Municipal Rio Doce, localizada no bairro São Paulo, participaram de um superpasseio na manhã desta segunda-feira ( 24/06 ) no Parque de Exposições, em Governador Valadares.
Durante a visita, eles conheceram a Fazendinha da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento ( SEMA ) e a Equovila, um espaço que utiliza a equoterapia, com cavalos, para reabilitação de pessoas com deficiências.
Na Fazendinha da SEMA, os profissionais da secretaria ensinaram sobre o cultivo de alimentos, permitindo que as crianças vissem de perto a produção de alimentos que elas conhecem no dia a dia, como abóbora, feijão, amendoim, milho e diversas hortaliças.
Na Equovila, as crianças se divertiram com os cavalos e no playground adaptado para os pacientes atendidos.
Muitas escolas da cidade já agendaram visitas ao local. A Fazendinha da SEMA estará aberta à visitação durante a Exposição Agropecuária, de 5 a 14 de julho, das 7h às 16h, com entrada gratuita. A partir das 17h, a entrada no Parque de Exposições será paga.
Essas visitas fazem parte de um projeto social da União Ruralista Rio Doce, chamado Lazer no Campo.
Durante a ExpoAgroGV, a @urrdgv também promove o projeto sócio-educacional Agropecuária na Escola, em parceria com entidades ligadas ao setor agropecuário ( Sindicato Rural, Cooperativa e Sicoob Crediriodoce ) e a @prefeituradevaladares, através da SEMA e da SMED.
Esse projeto oferece visitas monitoradas a várias estações e estandes no Parque, onde, de maneira lúdica, são apresentadas às crianças todas as contribuições do campo para a cidade, destacando a importância da atividade agrícola na produção de alimentos para os cidadãos urbanos.
Receba a notícia primeiro.
Siga-nos: @vemvegv