Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

De novo: abastecimento de água será suspenso em Valadares no domingo ( 20/10 )

Compartilhar:

No próximo domingo ( 20/10 ), a Estação de Tratamento de Água ( ETA ) Central de Governador Valadares será desligada para manutenções realizadas pela Fundação Renova.

A manutenção está programada para ocorrer entre 4h e 18h, interrompendo o fornecimento de água na área central e em diversos bairros.

Apenas os bairros das regiões da Vila Isa e Recanto dos Sonhos não serão afetados.

A normalização do abastecimento será gradativa após o término dos trabalhos, podendo demorar até 48 horas nas áreas mais altas e distantes.

A Águas de Valadares orienta os moradores a usarem a água com moderação para evitar a falta nas caixas d’água.

Eles reforçam ainda a importância de ter um reservatório adequado ao número de pessoas da casa para minimizar o impacto em dias de manutenção.

Em situações de emergência, caminhões-pipa poderão ser solicitados pelo telefone 0800 321 3001, com prioridade de atendimento para hospitais, UPAs, escolas, creches e instituições de longa permanência.

Próximas manutenções

Essa intervenção faz parte de um cronograma de manutenções programadas pela Fundação Renova, com outras paradas já agendadas

Em nota, a Fundação Renova esclarece os motivos dessas manutenções .

“A Fundação Renova esclarece que nos dias 20 de outubro, 02 e 15 de novembro, a Estação de Tratamento de Água ( ETA ) Central de Governador Valadares será temporariamente desligada. Serão substituídas comportas e instalados medidores de vazão. As melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade foram definidas no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta ( TTAC ) que instituiu a criação da Fundação Renova e foram acordadas com a Prefeitura de Governador Valadares e o Sistema Autônomo de Água e Esgoto ( SAAE ). As datas para a realização das intervenções foram acordadas previamente junto ao poder público e à concessionária responsável. As medidas seguem determinação da 4ª Vara Federal Cível e Agrária da Subseção Judiciária de Belo Horizonte/MG.”

Mais Lidas

RELACIONADOS

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV