Na manhã de terça-feira ( 15/10 ), a Polícia Militar de Minas Gerais ( PMMG ) realizou a Operação Divisa Segura e Presença nas cidades de Mantena e Itabirinha.
A ação, que teve como principal objetivo combater a criminalidade, contou com o apoio da aeronave “Pegasus”, lotada na 5ª Base Regional de Aviação do Estado ( BRAvE ), em Governador Valadares.
Segundo a 18ª Companhia PM Independente, a operação teve caráter preventivo e repressivo, com ações pautadas na análise criminal e no uso da Inteligência de Segurança Pública.
A iniciativa visa combater de forma qualificada crimes como homicídios, roubos e tráfico de drogas, além de coibir o porte ilegal de armas.
Durante a operação, que também envolveu o apoio de policiais militares do Espírito Santo, foram realizadas diligências que resultaram na apreensão de drogas e na prisão de dois suspeitos.
O saldo da operação inclui o emprego de 23 policiais da PMMG, 14 do Estado do Espírito Santo ( PMES ), sete viaturas e o uso da aeronave Pegasus.
A presença das forças de segurança foi intensificada na região para garantir a redução dos índices de criminalidade e reforçar a segurança nas áreas de fronteira entre os estados.