Dois mineiros das cidades de Caratinga e Uberaba perderam a vida em um trágico acidente no último sábado ( 02/11 ), na Rota 495, em Methuen, Massachusetts.
A caminhonete onde estavam Celso Glayson Dias, 37 anos, e Kenny Roberto Milanez, 41, foi atingida na traseira por um carro conduzido por uma americana de 26 anos.
Com o impacto, o veículo capotou e colidiu com uma árvore.
Celso, natural de Dom Modesto, distrito de Caratinga, ocupava o banco do passageiro e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Lawrence General. Kenny, que estava no banco traseiro, morreu no local.
Os dois trabalhavam em New Hampshire e seguiam para o serviço junto com outros dois mineiros: Tiago Silvério, de Governador Valadares, e Bruno Viana, de Caratinga, que sobreviveram ao acidente. Bruno segue internado, mas estável, enquanto Tiago já recebeu alta hospitalar.
Condutora embriagada é presa
A motorista americana, que estava a cerca de 160 km/h, entregou-se à polícia no mesmo dia.
Segundo testemunhas, ela havia passado a noite em um bar e em uma festa de Halloween, onde consumiu bebidas alcoólicas.
Além disso, ela dirigia com a carteira de habilitação suspensa. Na ocasião, alegou não se lembrar do ocorrido e se declarou inocente.
A Justiça estipulou fiança de US$ 200 mil, com exigência de tornozeleira eletrônica e prisão domiciliar caso pague o valor, além da proibição de consumir álcool e dirigir.
Até o momento, a motorista, que atuava como motorista de aplicativo, permanece presa sem pagamento da fiança.
Ela será indiciada por duplo homicídio culposo, omissão de socorro e condução com a habilitação suspensa.
Celso, que vivia nos Estados Unidos há cinco anos, deixa esposa, dois filhos e familiares em Caratinga. Kenny também era casado e tinha quatro filhos, sendo dois nos EUA e dois no Brasil.
