Na madrugada da última quarta-feira ( 11/09 ), por volta de 01h15, uma tentativa de invasão a uma residência no bairro Morada do Vale, em Governador Valadares, terminou com disparos de arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, uma policial civil, disse que seu ex, um advogado, pulou o muro da casa, acessando a varanda e, em seguida, começou a gritar e chutar a porta.
Ainda segundo o registro policial, visivelmente alterado, ele quebrou vidros da porta e insistiu para que a vítima abrisse a casa, alegando que havia outra pessoa no interior da residência.
Temendo pela própria segurança, a vítima, que é policial civil e possuía uma arma registrada, disparou três vezes com um revólver calibre .38 na tentativa de afastar o invasor.
Dois dos tiros atingiram a parede e uma poltrona, enquanto o terceiro não teve o local exato identificado.
O momento em que o advogado pendura-se na grade da janela foi registrado pelas câmeras de segurança, que também mostram o autor sacando uma arma e tentando efetuar disparos para dentro do imóvel, de acordo com o boletim de ocorrência.
Após a ação, o homem fugiu em um carro, levando consigo uma das câmeras de segurança do imóvel.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, recolheu três cartuchos vazios de calibre .38.
A perícia também esteve presente e recolheu dois projéteis.
A mulher apresentou às autoridades o registro da arma e sua carteira de policial civil.
Ela foi orientado a comparecer à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para dar seguimento aos procedimentos legais.
Até o momento, o suspeito não foi localizado.
Em nota a Polícia Civil disse que “sobre os fatos registrados quarta ( 11/09 ), em Governador Valadares, a Polícia Civil de Minas Gerais ( PCMG ) informa que instaurou inquérito para apurar o ocorrido. A investigação tramita sob sigilo na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município.”