Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

As 6 estratégias dos supermercados, pra te fazer gastar mais.

Compartilhar:

Se você acredita que o aumento dos preços dos produtos é o único motivo pelo qual sua conta de supermercado está cada vez mais alta, saiba que está sendo influenciado de diversas maneiras. Na verdade, a maioria desses estabelecimentos usa várias estratégias para fazer com que os clientes gastem mais. Pensando nisso, compilamos uma lista com seis artimanhas utilizadas pelos supermercados para incentivar você a comprar mais e, consequentemente, gastar uma quantia maior do seu dinheiro durante suas visitas.

  1. Ambiente sem janelas

Se você ainda não percebeu, é comum que os supermercados tenham poucas janelas, e isso não é por acaso. A intenção é criar um ambiente isolado do mundo exterior, fazendo com que os clientes não precisem se preocupar com o clima lá fora ou com o que está acontecendo no estacionamento. Essa estratégia faz com que as pessoas permaneça mais tempo no mercado sem perceber.

  1. Exibição das frutas e verduras

Ao entrar no supermercado, uma das primeiras coisas que vemos são as frutas e verduras. Isso ocorre porque esses produtos transmitem uma sensação de frescor e bem-estar aos clientes, devido às cores e odores. Além disso, a iluminação nessa área é projetada para chamar mais atenção.

  1. Seções no fundo

Para incentivar os clientes a percorrerem toda a loja e adquirirem mais produtos, é comum que os supermercados posicionem as seções mais procuradas na parte de trás do estabelecimento. Por exemplo, o açougue costuma ficar no fundo, fazendo com que os clientes percorram diversos corredores até chegar lá.

  1. Tamanho dos carrinhos

O tamanho dos carrinhos de compras pode até ser projetado para facilitar o transporte das compras, mas também é uma maneira de incentivar os clientes a continuarem comprando. Como os cestos são grandes e você não consegue ver o fundo enquanto compra, é fácil ignorar quantos produtos já estão dentro dele. Isso pode levar a compras excessivas e a uma conta mais alta.

  1. Posicionamento dos produtos nas prateleiras

É comum que os supermercados coloquem as marcas mais caras e “recomendadas” na altura dos olhos dos clientes. Isso faz com que muitas pessoas escolham essas opções sem considerar alternativas mais econômicas. Se você quiser economizar, será necessário procurar um pouco mais para encontrar as melhores ofertas.

  1. Itens próximos ao caixa

Quando você está prestes a chegar ao caixa, os supermercados ainda reservam uma última estratégia para fazer você gastar mais. Colocar itens como revistas, salgadinhos e chocolates próximos ao balcão do caixa é uma maneira de aproveitar os impulsos dos consumidores e incentivá-los a gastar um pouco mais.

Essas são apenas algumas das estratégias utilizadas pelos supermercados para aumentar suas vendas. Fique atento da próxima vez que for às compras e tente resistir às tentações para evitar gastos desnecessários.

RELACIONADOS

DESTAQUES VEMVEGV

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV