Mesmo poupando titulares de olho no confronto decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o Atlético venceu o Bragantino por 2 a 1 neste domingo ( 03/08 ), na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerra uma sequência de três derrotas seguidas na competição e recoloca o Galo no caminho das vitórias.
O técnico Cuca optou por um time alternativo, mas viu sua estratégia funcionar logo cedo. Aos cinco minutos, Igor Gomes iniciou a jogada no campo de defesa, tocou para Biel na direita e recebeu de volta para abrir o placar com um chute preciso na saída do goleiro Cleiton.
A partida ficou ainda mais favorável para o Atlético aos 33 minutos da primeira etapa, quando Eduardo Sasha, do Bragantino, foi expulso após entrada dura em Alexsander. O árbitro inicialmente deu cartão amarelo, mas mudou a decisão após revisão do VAR.
Com um jogador a mais, o Atlético dominou o jogo e criou várias chances, mas desperdiçou a oportunidade de ampliar. As substituições vieram na segunda etapa, com Cuca dando rodagem ao elenco. Rony e Cuello foram poupados.
A vantagem mínima, no entanto, quase virou frustração. Aos 31 do segundo tempo, Cauê cruzou e Laquintana empatou para o Bragantino com um belo chute após dominar no peito.
Mas a reação do Galo foi imediata. Scarpa cruzou, João Marcelo fez o pivô e Natanael acertou um chute que desviou antes de balançar as redes e garantir a vitória alvinegra.
Com os três pontos, o Atlético sobe para a 9ª posição na tabela, com 23 pontos, e respira após uma fase ruim no Brasileirão.
O próximo desafio já tem data marcada: nesta quarta-feira ( 06/08 ), o Galo volta a campo na Arena MRV para enfrentar o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, um empate garante a classificação atleticana.
📸 Clube Atlético Mineiro