Um cabo do Exército matou a tiros o homem que o havia assaltado momentos antes na Praia da Enseada, no Guarujá ( SP ), na manhã deste sábado ( 06/12 ).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo ( SSP-SP ), a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos e, ao chegar ao local, o militar informou ter sido roubado e ameaçado com uma faca.
O cabo, de 26 anos, caminhava pela faixa de areia no Canto do Tortuga quando foi abordado por um homem de 37 anos.
Ele entregou seus pertences, mas, ao ver o assaltante fugindo, reagiu e efetuou vários disparos. O suspeito foi atingido e morreu na própria praia.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cabo, acompanhado de outro homem, perseguindo o suspeito, que corre pela areia. Cerca de oito tiros foram disparados. Por ser cedo, por volta das 6h, havia poucas pessoas no local.
O Samu foi acionado e confirmou o óbito no local.
A perícia recolheu a faca supostamente usada pelo assaltante e a arma do militar.
O caso foi registrado como roubo e homicídio em legítima defesa na delegacia do Guarujá. “As apurações prosseguem para esclarecer a dinâmica dos fatos”, informou a SSP-SP.
A Polícia Militar afirmou que o suspeito tinha passagens anteriores por roubo e furto. As identidades de ambos não foram divulgadas.
Em nota, o Comando Militar de Área informou ter tomado conhecimento da ocorrência envolvendo um militar do 2º Grupo de Artilharia de Campanha ( GAC ), de Itu, e que o caso está sendo apurado pelas autoridades competentes, com preservação dos elementos necessários para a perícia.