Na noite desta quarta-feira ( 25/06 ), uma operação da Polícia Militar em Mathias Lobato, a cerca de 40 quilômetros de Governador Valadares, terminou com dois suspeitos presos e uma grande quantidade de drogas apreendida.
A ação começou durante diligências relacionadas a uma tentativa de homicídio na cidade.
Denúncias anônimas indicaram que a autora da tentativa de homicídio estaria escondida no bairro Bambu, na casa de uma prima. Ao chegar ao local, os militares encontraram um carro estacionado em frente à residência com um casal no interior. Durante a abordagem, foi constatado que um dos ocupantes já tinha passagem por tráfico de drogas.
Com a suspeita de que a autora do homicídio tentado estivesse escondida na casa, a equipe cercou o imóvel e pediu apoio de outras viaturas.
Enquanto os militares se aproximavam de uma janela aberta, um dos policiais presenciou o momento em que o morador jogava objetos entre uma parede e o telhado que dividia a casa com a residência da avó.
Ao verificarem o local onde os materiais foram arremessados, os policiais encontraram uma sacola contendo 46 pinos de cocaína, 40 buchas e 19 tabletes de maconha, uma porção adicional da droga, um pacote com diversas pedras de crack já fracionadas, uma balança de precisão e diversas embalagens utilizadas para endolação.
Durante as buscas no interior da residência, também foram apreendidas duas munições calibre 7.62, R$ 2.566,00 em dinheiro trocado, dois celulares e duas câmeras de videomonitoramento. Segundo a polícia, os próprios suspeitos admitiram que utilizavam os equipamentos para vigiar a movimentação das viaturas. Uma das câmeras, inclusive, estava ligada diretamente a um poste de energia pública de forma clandestina.
Ainda conforme os relatos da PM, o principal suspeito, um homem de 26 anos, utilizava a casa da avó, uma idosa com problemas de saúde, para esconder drogas e materiais relacionados ao tráfico.
A residência está localizada a cerca de 200 metros de uma igreja evangélica e de uma praça frequentada por crianças e adolescentes.
Diante dos fatos, o homem e uma mulher de 20 anos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Plantão, junto com os materiais apreendidos. A investigação segue para apurar o envolvimento dos suspeitos na tentativa de homicídio e no tráfico de drogas.
Foto: Polícia Militar