O Colégio Batista Mineiro anunciou a abertura de uma nova unidade em Governador Valadares, prevista para janeiro de 2026.
A escola contará com um investimento estimado em R$ 8 milhões.
Essa será a 23ª unidade da rede, que mantém um plano contínuo de expansão em todo o país.
De acordo com o vice-diretor-geral do Colégio Batista Mineiro, Claudinei Franzini, o colégio iniciará suas atividades em Valadares com a implantação gradativa dos programas Bilíngue e Socioemocional.
“O Colégio Batista Mineiro chega a Governador Valadares e prevê um investimentos de cerca de R$ 8 milhões no médio prazo, voltados à formação humana integral. Serão melhorias pedagógicas, tecnológicas, estruturais e sociais, com impactos no curto, médio e longo prazo”, destacou.
A nova unidade seguirá a proposta educacional da rede, baseada em quatro pilares de desenvolvimento: cognitivo, socioemocional, físico e espiritual.
Segundo Franzini, esse modelo “trará diferenciais para famílias e estudantes, com oportunidades de ampliação comportamental e experiências internacionais”.
Com mais de 100 anos de história, o Colégio Batista Mineiro integra a Rede Batista de Educação, mantida pela Convenção Batista Mineira, que oferece ensino do berçário ao ensino médio.
A nova unidade em Governador Valadares se soma às demais escolas da rede, presentes em sete estados brasileiros — Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraíba, Amazonas e Rio Grande do Sul.
O diretor-geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga, reforça que a chegada a Governador Valadares faz parte da estratégia nacional de crescimento:
“A nova unidade atenderá às famílias com um ensino inovador, fundamentado em valores cristãos e excelência acadêmica”, afirmou.




