O Cruzeiro derrotou o Atlético por 2 a 0 na noite desta quarta-feira ( 27/08 ), na Arena MRV, e ficou mais perto da semifinal da Copa do Brasil.
Com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge — ambos convocados para a Seleção Brasileira na última segunda ( 25/08 ) —, a Raposa confirmou o bom momento e colocou o rival em uma crise ainda mais profunda.
Em alta na temporada, brigando no topo do Campeonato Brasileiro e jogando de igual para igual com qualquer adversário, o Cruzeiro entrou como favorito nas quartas da Copa do Brasil.
Apesar do início equilibrado, o time celeste deslanchou após o golaço de Fabrício Bruno. A partir daí, a superioridade técnica e coletiva ficou evidente.
Com a vitória, o Cruzeiro se iguala ao Flamengo como maior algoz do Galo na nova casa alvinegra — três vitórias em cinco jogos — e mantém a freguesia em confrontos eliminatórios. Caso confirme a vaga, voltará a uma semifinal nacional pela primeira vez desde 2019, justamente quando eliminou o próprio Atlético nas quartas da Copa do Brasil.
Do outro lado, o Atlético vive uma fase instável desde o fim do Campeonato Mineiro. Apesar de ainda estar vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o desempenho irregular em campo e os resultados ruins aumentam a pressão sobre o técnico Cuca, já bastante criticado pela torcida. Ao final do clássico, vaias e gritos contra o treinador tomaram conta da Arena MRV.
Agora, o Galo precisa reverter o placar no jogo da volta e ainda busca recuperação no Brasileirão, onde está a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento.
📸 Fred Magno / O TEMPO