O deputado federal Eduardo Bolsonaro ( PL-SP ) usou as redes sociais nesta sexta-feira ( 05/09 ) para criticar e ameaçar parlamentares da própria base aliada por uma suposta articulação que deixaria o ex-presidente Jair Bolsonaro fora de uma eventual anistia a envolvidos na tentativa de golpe de Estado de 8 de janeiro.
Em publicação no X ( antigo Twitter ), Eduardo acusou colegas de direita de quererem excluir seu pai da medida como forma de chantagem para influenciar a escolha de um novo nome para disputar a Presidência.
“Eu sei que vocês querem tirar meu pai da anistia para poder chantagear ele e forçá-lo a escolher o candidato que vocês querem emplacar. Qualquer anistia que não seja ampla e irrestrita não será aceita”, escreveu o deputado.
Ele ainda afirmou que irá tratar do assunto com a base parlamentar do PL e condicionou o apoio da direita à abrangência da medida.
“A anistia será ampla e irrestrita ou não contará com o apoio da direita e não terá efeito de diminuir as sanções internacionais. Esses planinhos escusos de vocês não irão prosperar”, afirmou.
Eduardo encerrou a publicação com um tom de ameaça: “Vocês estão brincando com coisa séria e vão acabar sendo vistos como colaboradores dos violadores de direitos humanos.”