“Na base da chantagem vocês não irão levar nada”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro ( PL-SP ) usou as redes sociais para criticar duramente os movimentos dentro da própria direita que estariam articulando a substituição de Jair Bolsonaro como possível candidato à Presidência da República.
Segundo o parlamentar, o debate sobre um eventual nome alternativo vem ganhando força justamente às vésperas do julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal ( STF ), o que, para ele, seria uma tentativa de pressionar Bolsonaro a abrir mão da disputa.
“Há uma curiosidade no ar: quanto mais próximo do julgamento do meu pai, mais pessoas têm falado sobre substituí-lo na corrida presidencial”, escreveu. Eduardo afirmou que esses movimentos tentam se justificar alegando que agem em prol de Bolsonaro, mas estariam, na prática, usando o processo judicial como “faca no pescoço” para forçar uma decisão precipitada.
Ele também negou que haja qualquer definição sobre eventual substituição e declarou que uma decisão política dessa natureza só será tomada pela própria família e aliados próximos: “Se houver necessidade de substituir JB, isso não será feito pela força nem com base em chantagem”.
Eduardo Bolsonaro ainda rebateu críticas de que sua postura seria motivo de divisão na direita. “Aviso desde já, para depois não virem com a ladainha de que eu estou desunindo a direita ou sendo radical: na base da chantagem vocês não irão levar nada.”