O bilionário Elon Musk, que atuou como funcionário especial do governo dos EUA até o fim de maio, pediu publicamente o impeachment do presidente Donald Trump.
A declaração foi feita na rede social X, que ele comanda, após Trump afirmar que estava “muito decepcionado” com Musk — o que desencadeou uma série de trocas de farpas online.
Em resposta a uma publicação sugerindo que Trump deveria ser retirado do cargo e substituído por seu vice, JD Vance, Musk respondeu com um simples: “Sim”. Em seguida, voltou a provocar, sugerindo que o presidente estaria ligado ao escândalo sexual envolvendo Jeffrey Epstein.
Musk também afirmou a seus mais de 220 milhões de seguidores que considera criar um novo partido político nos Estados Unidos. Ele ainda criticou as políticas econômicas de Trump, dizendo que as tarifas impostas por ele levarão o país a uma recessão no segundo semestre de 2025.
Anunciou que vai desativar imediatamente a nave espacial Dragon, da SpaceX — usada para transportar astronautas à Estação Espacial Internacional.
Foto: ilustração criada por IA