A Universidade Federal de Viçosa ( UFV ) confirmou a morte da estudante Aline Souza Barros, de 28 anos, atropelada por uma motocicleta dentro do campus da instituição, em Viçosa, na Zona da Mata mineira.
O acidente ocorreu na tarde da última quarta-feira ( 16/04 ), na avenida Purdue.
Aline foi socorrida pelo SAMU em estado grave e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.
O corpo foi velado na noite de sexta-feira ( 18/04 ) e sepultado na manhã desse sábado ( 19/04 ), em Ipatinga, sua cidade natal.
Estudante do curso de Ciências Econômicas e colaboradora do Instituto Agros, Aline recebeu homenagens da universidade.
Em nota, a coordenação do curso e o Departamento de Economia manifestaram solidariedade à família e aos amigos da jovem.
De acordo com a Polícia Militar, a motocicleta era conduzida por um homem de 30 anos que estava em alta velocidade e teria feito uma ultrapassagem antes de atingir a estudante, que atravessava a via.
Após o atropelamento, o suspeito empurrou a moto até um estacionamento e fugiu sem prestar socorro.
A moto pertence à mãe do condutor, que admitiu ter emprestado o veículo mesmo sabendo que o filho não tinha habilitação.
Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência ( TCO ) e foi liberada.
Segundo a PM, o homem chegou a ligar para a central de atendimento afirmando que se apresentaria voluntariamente, mas até a última atualização desta reportagem, continuava foragido.
A Polícia Civil investiga o caso e segue tentando localizá-lo.
Foto: Reprodução/Redes sociais