O deputado federal Euclydes Pettersen ( Republicanos-MG ) se manifestou nesta quinta-feira ( 13/11 ) após ter sido um dos alvos da nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União ( CGU ).
A ação investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.
Mandados foram cumpridos em Brasília e em Governador Valadares, onde o parlamentar também foi alvo.
Em nota enviada à imprensa, Pettersen afirmou que a operação representa, para alguns, “um fim”, e para outros, “uma libertação”.
O deputado lembrou que já foi alvo de duas operações anteriores — em uma delas foi absolvido, e na outra, segundo ele, a denúncia sequer foi recebida pelo Judiciário por falta de provas.
O parlamentar declarou ainda apoiar “integralmente o trabalho das autoridades competentes” e disse estar à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.
“Acredito na Justiça, na verdade e na importância das investigações sérias, conduzidas dentro da legalidade e com total transparência”, concluiu o deputado em sua nota oficial.
Leia a nota na íntegra:
INFORMAÇÃO PARA IMPRENSA
“Reitero que toda operação representa, para alguns, um fim, e para outros, uma libertação.
Já fui alvo de duas operações: em uma delas, fui absolvido, e na outra, o Judiciário sequer recebeu a denúncia, por falta de provas que comprovassem qualquer prática criminosa.
Deixo claro que apoio integralmente o trabalho das autoridades competentes e me coloco à inteira disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.
Acredito na justiça, na verdade e na importância das investigações sérias, conduzidas dentro da legalidade e com total transparência.
Gabinete Deputado Euclydes Pettersen”




