O ex-vereador de Novo Cruzeiro, Valdeci Passos Soares, conhecido como Valdeci Calango, de 48 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira ( 15/09 ), na cidade de Poté, no Leste de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu logo após uma festa. Valdeci seguia a pé em direção ao carro, acompanhado de amigos, quando foi surpreendido por um homem armado e atingido por um disparo.
Um suspeito de 25 anos, natural de Teófilo Otoni, foi preso pouco depois na rodovia MG-217. Ele estava com a arma usada no crime. Apesar de negar envolvimento, foi reconhecido por testemunhas. A arma foi apreendida e será periciada.
Valdeci era figura conhecida em Novo Cruzeiro e havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 18 de julho deste ano. Na ocasião, dois homens em uma moto atiraram contra o carro que ele dirigia. O veículo foi atingido, mas ele saiu ileso.
A Polícia Civil apura a motivação do assassinato e investiga se há ligação entre os dois atentados. O caso segue sob investigação.