Cinco policiais militares ficaram feridos após uma explosão em uma casa na Vila Santo Antônio, na zona norte de São Paulo, segundo a Secretaria da Segurança Pública ( SSP ).
A ocorrência começou quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma possível tentativa de suicídio.
Como a moradora não respondeu às tentativas de contato, a área foi isolada e o Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar apoio.
Ao entrarem no imóvel, as equipes foram surpreendidas por uma explosão causada por vazamento de gás, seguida de um incêndio. Os policiais envolvidos sofreram ferimentos graves e foram levados a hospitais da região.
De acordo com as primeiras investigações, a explosão pode ter sido provocada de forma intencional para atingir os agentes. A Polícia Civil aponta indícios de que o gás foi liberado e incendiado no momento da entrada dos policiais.
A mulher, de 26 anos, foi presa em flagrante e permanece internada sob escolta policial. Ela deve responder pelos crimes de explosão em casa habitada e tentativa de homicídio.
Perícias foram solicitadas para esclarecer as causas do incidente. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, que instaurou inquérito para apurar o ocorrido.
Centro de Valorização da Vida
Se você estiver enfrentando pensamentos suicidas, procure ajuda especializada, como o CVV ( Centro de Valorização da Vida ) e os CAPS ( Centros de Atenção Psicossocial ) da sua cidade.
O CVV oferece atendimento 24 horas por dia, inclusive feriados, pelo telefone 188, além de suporte por e-mail, chat e presencialmente em mais de 120 postos em todo o Brasil.