neste sábado ( 19/07 ), a Cemig, com o apoio da Prefeitura de Valadares, traz à cidade a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais para um concerto ao ar livre na praça da Estação a partir das 20h.
O programa da apresentação, que será gratuita e com interpretação em Libras, é composto por dez peças, executadas por 90 músicos brasileiros e estrangeiros, que vão do repertório erudito ao popular, internacional e nacional. A regência está a cargo do maestro paulista José Soares, regente associado da Filarmônica de Minas Gerais.
“Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig abraça o setor em toda a sua diversidade e em suas múltiplas potencialidades. A apresentação de atrações como a Filarmônica em diferentes cidades, de várias regiões do estado, reafirma a importância da arte e a sua presença, cada vez mais forte, entre os mineiros”, comenta a diretora de comunicação e marketing da Cemig, Cristiana Kumaira.
Vale lembrar que, em maio de 2011 – há exatos 14 anos –, a Filarmônica de Minas Gerais apresentou um memorável concerto didático que lotou o Estádio José Mammoud Abbas e deixou os espectadores nada menos que fascinados com o programa do espetáculo, que apresentou compositores brasileiros, como Cyro Pereira e Carlos Gomes, e estrangeiros, como Strauss, Mascagni, Dvorák, Brahms e Borodin. Na ocasião, o regente foi o maestro Marcos Arakaki.
A turnê mineira da Filarmônica de Minas gerais é apresentada pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.