Uma bebê de apenas 4 meses foi internada na noite de quinta-feira ( 05/06 ) após ser agredida com um tapa por um homem de 36 anos, em Belo Horizonte. O caso ocorreu por volta das 23h45, na fila de um food truck na Savassi, região Centro-Sul da capital mineira.
Segundo a Polícia Militar, o agressor confundiu a criança com um bebê reborn — bonecas hiper-realistas — e, mesmo após os pais negarem que se tratava de uma boneca, desferiu um tapa no lado direito da cabeça da menina, que estava no colo da mãe.
Populares que testemunharam a cena contiveram o homem até a chegada da polícia. A criança foi levada ao Hospital João XXIII com um inchaço atrás da orelha.
De acordo com os médicos, a agressão poderia causar danos graves, especialmente na região cervical, por conta da fragilidade da caixa craniana em bebês dessa idade.
O agressor também foi encaminhado à UPA Centro-Sul com escoriações leves, provocadas ao ser contido pelas pessoas no local.
À PM, ele afirmou que agiu revoltado por achar que a mãe queria furar a fila do lanche e insistiu que acreditava estar diante de uma boneca.
Apesar de relatar consumo de bebida alcoólica, os policiais destacaram que o homem parecia estar sóbrio.
Ele foi levado à Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente e permanece à disposição da Polícia Civil.