Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

Homem é preso após aplicar golpe do Tinder em Valadares MG

Compartilhar:

Um homem com um extenso histórico criminal foi preso pela Polícia Civil após aplicar um golpe em uma mulher que conheceu por meio do aplicativo Tinder, em Governador Valadares. A prisão foi anunciada em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira ( 25/04 ) pelo delegado Marco Alberto.

De acordo com o delegado, o caso aconteceu no início de março. A vítima, uma mulher que buscava um relacionamento sério, conheceu o suspeito pelo aplicativo e rapidamente iniciou um envolvimento com ele. Eles chegaram a se encontrar em Valadares, onde passaram o fim de semana juntos hospedados em um hotel.

“Ele se apresentou como alguém rico, dizia que tinha Porsche, jet-ski, que gastava R$ 200 mil em um final de semana. Tudo isso para conquistar a confiança da vítima e se aproveitar da sua fragilidade emocional”, relatou o delegado.

No entanto, ao final do fim de semana, o homem mostrou sua verdadeira face: agrediu a vítima, roubou o carro e o celular dela, e ainda exigiu, sob ameaça com uma arma de fogo, que ela assinasse os documentos do veículo e abrisse cinco contas bancárias para ele.

Segundo Marco Alberto, o suspeito é conhecido na região e possui mais de 60 passagens pela polícia e mais de 300 processos judiciais. Ele estava solto e continuava a aplicar golpes. A investigação revelou que ele visava especialmente mulheres emocionalmente fragilizadas, prometendo amor, casamento e filhos, mas com a real intenção de obter vantagem financeira.

Após o registro da ocorrência e a apuração dos fatos, a Polícia Civil conseguiu mandado de prisão preventiva. O homem foi localizado e preso na cidade de Tumiritinga MG, onde já estava envolvido com uma nova vítima — que sequer sabia dos antecedentes criminais dele e teve cartões de crédito retidos pelo suspeito.

A polícia acredita que existam outras vítimas. “Agora que ele está preso, fica mais fácil investigar. Pedimos que mulheres que tenham passado por algo parecido nos procurem. Ele usava da violência e da ameaça. Esse tipo de crime pode, inclusive, terminar em tragédia”, alertou o delegado.

O inquérito será concluído nos próximos 10 dias, com o indiciamento do suspeito por crimes como roubo, extorsão e outros delitos. A Polícia Civil reforça o alerta para que pessoas fiquem atentas ao iniciar relacionamentos virtuais e busquem informações sobre o passado da outra parte.

Mais Lidas

RELACIONADOS