Vítima apresentava lesões e mancando; casal já tinha histórico de violência ligado ao uso de álcool e drogas
Um homem foi preso na tarde da última quinta-feira ( 19/09 ) por agredir a companheira em Itabirinha, no Vale do Rio Doce.
A Polícia Militar foi acionada após a vítima ser localizada em casa com visíveis sinais de agressão, mancando e com uma bolsa de gelo sobre o joelho.
Segundo relato da mulher, o companheiro, que faz uso constante de álcool e crack, a agrediu após uma discussão motivada por um desentendimento banal. Após o ataque, ele deixou a residência, sendo encontrado em um bar nas proximidades, visivelmente embriagado e com uma pequena lesão no rosto.
Durante a ocorrência, a mulher relatou ainda que, depois das agressões, queimou as roupas do agressor em frente à casa. Ambos foram levados ao Hospital São Lucas de Itabirinha, atendidos pela equipe médica e liberados em seguida.
Apesar de se recusar a formalizar a denúncia no momento, a vítima assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência ( TCO ) e se comprometeu a comparecer à audiência marcada para o dia 5 de novembro.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. A PM informou que o casal possui um histórico recorrente de conflitos, sempre relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas e drogas.