Um furto inusitado terminou em prisão na tarde desta quarta-feira ( 11/06 ) em Governador Valadares.
Um homem de 43 anos foi detido após furtar um capacete avaliado em cerca de R$ 600, que estava sobre uma motocicleta estacionada, no bairro Pérola.
Segundo a Polícia Militar, ele confessou que pretendia vender o objeto para comprar um botijão de gás, pois estaria desempregado.
A vítima, de 36 anos, compareceu à base da PM relatando que havia estacionado sua motocicleta em frente a uma sorveteria e deixado o capacete sobre o veículo. Ao retornar, percebeu que o item havia sido furtado.
Com a ajuda de comerciantes próximos, conseguiu acessar imagens de câmeras de segurança que flagraram o momento do crime: um homem, conduzindo uma Honda Twister amarela, para ao lado da moto da vítima, pega o capacete e foge.
Enquanto relatava o ocorrido aos policiais, a vítima informou que seguiria até um supermercado, próximo dali, para tentar obter mais imagens que ajudassem a identificar a placa da moto usada no crime. No caminho, acabou se deparando com o suspeito trafegando com a mesma motocicleta e usando o capacete furtado.
Sem hesitar, a vítima se lançou na frente do veículo, conseguiu deter o condutor e acionou os militares, que efetuaram a prisão em flagrante.
Já com apoio de outra guarnição, o suspeito confessou o furto, alegando estar passando por dificuldades financeiras.
O veículo foi removido para um pátio credenciado, e o homem foi conduzido à delegacia.
Durante consulta ao sistema, os policiais identificaram uma divergência entre a numeração do motor cadastrada e a que consta fisicamente no veículo, o que também será investigado.
Foto: cedida à VEMVEGV