Na tarde desta sexta-feira ( 24/01 ), uma equipe do Tático Móvel do 6º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro Vila Mariana, em Governador Valadares.
Durante o patrulhamento, os militares receberam denúncias sobre uma casa próxima a uma escola onde haveria tráfico de drogas e exibição de arma de fogo, além de possíveis maus-tratos a uma pessoa acamada.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um homem portando uma substância semelhante à maconha na entrada do imóvel.
O suspeito, ao notar a presença da polícia, tentou fugir para dentro da casa, uma edificação abandonada.
Durante a abordagem, os policiais encontraram o homem tentando se livrar da droga.
Após revista no local, foram apreendidos uma pistola municiada com 16 munições, um carregador extra e a substância identificada como maconha.
A arma e o carregador estavam escondidos embaixo de uma máquina de lavar.
A denúncia de maus-tratos não foi confirmada, mas o indivíduo é conhecido no meio policial por envolvimento em crimes como adulteração de veículos, tráfico de drogas e introdução ilegal de celulares em presídios.
Ele já havia sido condenado por tráfico, mas foi beneficiado com indulto.
O suspeito admitiu ser o dono do material apreendido e alegou que a arma era para defesa pessoal devido a conflitos anteriores.
O imóvel, localizado próximo a um bar e a menos de 100 metros de uma escola pública, era monitorado por câmeras de segurança para vigiar a aproximação de viaturas.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com os materiais apreendidos, à Polícia Judiciária para as providências legais.
As informações são da PMMG