Notícia urgente e jornal diário de Governador Valadares

Notícia urgente e jornal diário
Governador Valadares

Impasse eleitoral pode alterar composição da Câmara Municipal em Valadares

Compartilhar:

As eleições municipais deste ano em Governador Valadares definiram prefeito, vice-prefeito e os 21 vereadores que ocuparão as cadeiras no legislativo.

No entanto, um impasse pode mudar essa configuração.

O candidato Ricardo Pedrosa, que estava com um processo pendente de julgamento, teve seus votos temporariamente desconsiderados.

Com a recente liberação do candidato, esses votos agora podem ser computados.

Os votos de Pedrosa, que antes estavam sub judice, poderão ser somados ao quociente partidário, o que pode impactar diretamente na ocupação da 21ª cadeira da Câmara.

De acordo com os novos cálculos, Betão do Porto surge como o possível ocupante da vaga.

Os cálculos eleitorais, que levam em consideração a média de votação dos partidos, poderão ser alterados com a entrada dos votos de Pedrosa.

O partido dele, com os votos finalmente computados, ultrapassaria o partido de GG do Povo, o atual ocupante da cadeira.

Nossa equipe entrou em contato com Betão do Porto, e fomos informados que ele irá se pronunciar após uma reunião com o setor jurídico.

Também procuramos GG do Povo, que afirmou estar ciente da situação, mas destacou que um novo processo ainda está em andamento.

Enquanto isso, segundo o Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), GG do Povo continua oficialmente eleito e permanece ocupando a vaga, pelo menos até que todos os trâmites sejam concluídos.

Mais Lidas

RELACIONADOS

Esse conteúdo pertence a VEMVEGV