Na madrugada deste sábado ( 12/10 ), um jovem de 21 anos morreu após passar mal em um hotel no centro de Governador Valadares.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz estava acompanhado de uma mulher e, durante o preenchimento da ficha de hospedagem, sofreu um mal súbito.
Testemunhas relataram que a vítima chegou ao hotel em seu carro, que foi estacionado na garagem, mas, no momento de registrar a entrada no estabelecimento, o jovem caiu no chão e teve o que aparentava ser uma convulsão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu ) foi acionada, mas, ao chegar ao local, o jovem já estava em parada cardiorrespiratória.
Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu e veio a óbito.
Um amigo da vítima informou que ele havia consumido drogas.
Ainda de acordo com o registro policial, durante a avaliação, a médica constatou a presença de secreções nas vias aéreas, o que indicava possível uso de entorpecentes.
Uma das testemunhas, amiga do jovem, mencionou que ele fazia uso de medicação controlada e havia consumido cogumelos alucinógenos, além de utilizar anabolizantes.
A mulher que estava com o jovem no momento do incidente afirmou que ele havia passado em sua casa antes de se dirigirem ao hotel.
Ela relatou que o rapaz já apresentava comportamentos estranhos, como tremores e respiração ofegante, mas desconhecia que ele fazia uso de drogas, pois o conhecia há pouco tempo.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia da Polícia Civil, que realizou os procedimentos necessários e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal ( IML ).
As circunstâncias exatas da morte serão investigadas.