Suspeito de 18 anos foi preso em flagrante com a arma usada no homicídio e disse não se arrepender; uma adolescente de 17 anos foi baleada, mas sobreviveu
Um jovem de 21 anos foi assassinado a tiros no fim da noite dessa quarta-feira ( 15/10 ), na Avenida JK, no bairro São Cristóvão, em Governador Valadares.
A vítima foi identificada como Wallyston Fernandes da Silva. Uma adolescente de 17 anos, que estava no banco do passageiro, também foi atingida por disparos, mas sobreviveu e foi socorrida para o hospital.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento, uma equipe foi informada por um motociclista que um homicídio havia acabado de ocorrer em frente a um complexo esportivo.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o carro conduzido por Wallyston colidido contra um muro. O jovem estava no banco do motorista, já sem vida. A garota baleada foi encontrada fora do veículo, sendo amparada por populares.
Testemunhas informaram as características do autor e o trajeto de fuga. Pouco tempo depois, durante as buscas, os policiais avistaram um motorista de aplicativo de moto com dois capacetes, o que levantou suspeitas.
Após vigilância, os militares abordaram o passageiro, que desceu da moto dizendo: “Perdi, senhor, tô armado”.
Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .40, usada no crime.
O suspeito, de 18 anos, confessou ter matado Wallyston, alegando que os dois eram rivais. Segundo o autor, ele recebeu fotos da vítima no local e foi até lá para matá-lo. Ao encontrá-lo no carro, encostou a arma no rosto da vítima e disparou diversas vezes. Em depoimento, afirmou que não se arrepende do que fez.
Após o crime, o jovem contou que fugiu a pé pela Avenida JK e chegou a se disfarçar de morador de rua, usando papelão e mancando para despistar a polícia.
A perícia técnica compareceu ao local, e o corpo de Wallyston foi removido pelo rabecão.
O veículo foi levado para o pátio credenciado. A adolescente ferida sofreu quatro disparos, teve fratura no antebraço e precisará passar por cirurgia para retirar dois projéteis.
O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia junto com a arma apreendida.