A Polícia Militar registrou, na noite deste sábado ( 26/07 ), uma ocorrência de receptação no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares.
Mais de 3,7 toneladas de queijo mussarela estavam sendo transferidas de uma casa para um caminhão com destino a Vitória, no Espírito Santo, quando os militares chegaram ao local.
A moradora da residência contou que um homem pediu para armazenar a carga temporariamente em sua casa e garantiu que outro caminhão viria buscar o material mais tarde. Por volta das 19h, outro homem apareceu para retirar os produtos.

Esse segundo envolvido disse à PM que foi contratado para transportar a carga e que chegou a receber uma nota fiscal por mensagem. No entanto, pouco tempo depois, o contratante apagou o documento e toda a conversa.
O delegado de plantão foi acionado e suspeita que a carga possa ter sido obtida por meio de estelionato. Segundo a PM, o nome do responsável pela entrega já teria aparecido em outras ocorrências semelhantes.
Como não havia local adequado para armazenar os produtos, a carga foi dividida entre os dois envolvidos, que assinaram como fiéis depositários. Cerca de 100 caixas ficaram com a moradora e 208 com o motorista. Cada caixa continha quatro peças de mussarela.
A pessoa que teria feito a entrega da carga prometeu ir até o local, mas não apareceu. A Polícia Civil segue investigando o caso.
📸 Polícia Militar