Jovem de 16 anos tentou se livrar de mochila com cocaína, maconha e crack ao ver policiais no bairro Santa Rita
Durante as buscas pelos autores de um homicídio ocorrido na madrugada deste domingo ( 19/10 ) no bairro Santa Rita, em Governador Valadares, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos por envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo a PM, durante as diligências, populares informaram que a vítima do homicídio estava acompanhada de um menor morador da Rua Aimorés.
De posse das informações, os militares foram até a residência do suspeito. Ao perceber a presença da equipe, o adolescente jogou uma mochila preta pela janela antes de atender os policiais no portão.
Durante a abordagem, o jovem admitiu ter dispensado a mochila porque havia drogas dentro e afirmou que o material pertencia à vítima do homicídio.
Dentro da mochila, os militares encontraram duas balanças eletrônicas, sete porções de cocaína do tipo “escama de peixe” — sendo um tablete grande, cinco menores e uma porção avulsa —, além de uma porção de maconha e três pedras grandes de crack.
Com o adolescente também foram apreendidos um celular e R$ 32 em dinheiro.
Ele contou aos policiais que estava em um bar com a vítima quando ouviu disparos de arma de fogo e fugiu, alegando não ter visto os autores, mas relatando que o amigo vinha sendo ameaçado de morte.
O menor foi encaminhado ao Hospital Público de Saúde ( HPS ), onde recebeu atendimento médico.
Sua mãe acompanhou toda a ação policial e a condução até a delegacia, onde o caso foi registrado.
📸 Polícia Militar