Em meio a uma grave crise que atinge seu governo e partido, o presidente da Argentina, Javier Milei, transformou o lançamento de seu novo livro em um verdadeiro show de rock nesta segunda-feira ( 06/10 ), em Buenos Aires.
A 20 dias das eleições legislativas, Milei subiu ao palco com jaqueta de couro e cabelo desgrenhado — marca registrada de sua campanha — para cantar clássicos do rock argentino diante de milhares de apoiadores.
A performance contou com participação de aliados: uma deputada como backing vocal, seu biógrafo no baixo, um candidato ao Senado na guitarra e um deputado na bateria.
Ministros também estavam na plateia da casa de shows.
O evento aconteceu um dia após um escândalo político: José Luis Espert, principal candidato a deputado do partido governista A Liberdade Avança pela província de Buenos Aires, desistiu da disputa após ser envolvido com um empresário preso por tráfico de drogas e investigado por usar recursos e aviões do criminoso.
Após o show, Milei pediu que os apoiadores aguardassem o “ato 2”. Voltou ao palco “vestido de presidente”, com terno e gravata, para apresentar o livro “A construção do milagre”.
No discurso, atacou a esquerda global, a quem culpou por atentados contra líderes conservadores, como Jair Bolsonaro e Donald Trump, além dos assassinatos de Miguel Uribe, pré-candidato na Colômbia, e do influenciador Charlie Kirk.