Uma denúncia anônima, recebida na manhã desta sexta-feira ( 28/06 ) pela Gerência de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Governador Valadares, acende um sinal de alerta para a população.
Um morador em situação de rua foi flagrado furtando energia elétrica de um poste na Avenida Rio Doce, na Ilha dos Araújos, utilizando os conhecidos “gatos” para levar eletricidade até sua barraca.
Após a denúncia, o fornecimento ilegal de energia foi interrompido.
Pessoas em situação de rua, assim como qualquer cidadão, têm o direito de permanecer em espaços públicos e não podem ser desrespeitadas em seu direito de ir e vir. No entanto, o ocorrido configura um crime.
O furto de energia é previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de até quatro anos de reclusão, além de multa referente à energia consumida e não faturada.
Diante do ocorrido, a Gerência de Iluminação Pública está tomando as medidas necessárias junto às autoridades policiais e destaca a importância de denúncias para coibir tais crimes, evitando maiores prejuízos e danos à população.
Receba a notícia primeiro.
Siga-nos: @vemvegv