Na tarde desta quinta-feira ( 31/07 ), moradores do bairro São Paulo, em Governador Valadares, atearam fogo em entulhos acumulados na avenida Rio Doce, esquina com a rua da Prata.
A ação foi um protesto contra o constante descarte irregular de resíduos no local.
De acordo com os moradores, o ponto tem se tornado um verdadeiro lixão a céu aberto.
Mesmo após a limpeza feita pela prefeitura, a cena se repete: caminhonetes e carroças de diversos bairros da cidade continuam despejando entulhos, móveis velhos e restos de construção na região.
Um dos moradores relatou que o acúmulo de lixo atrai insetos e animais peçonhentos, além de causar mau cheiro e colocar em risco a saúde de quem vive nas proximidades.
Em nota, a Prefeitura de Valadares esclarece que as equipes de limpeza da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vêm realizando um trabalho contínuo de limpeza de áreas utilizadas para descarte irregular. Um trabalho que custa cerca de R$ 500 mil ao mês aos cofres públicos, que poderiam ser investidos em outras áreas.
No bairro São Paulo, próximo ao Rio Doce, as equipes fizeram 14 limpezas, só neste ano. Sendo as últimas nos dias 10 e 16 deste mês, com a remoção total dos resíduos.
Para resolver esse problema, o Município vem intensificando as fiscalizações a fim de identificar e autuar infratores. Ao mesmo tempo, é importante destacar que a população também precisa fazer sua parte para a preservação dos espaços públicos. Por isso, pedimos que os resíduos sejam descartados apenas em locais adequados.
Receba a notícia primeiro.
Siga-nos: @vemvegv