Um motociclista foi preso na tarde desta quinta-feira ( 04/09 ), após fugir de uma blitz no bairro Altinópolis, em Governador Valadares, e colocar em risco a vida de pedestres e policiais. De acordo com a PM, o condutor da moto Honda CG 160, de cor preta, desobedeceu à ordem de parada e ainda lançou o veículo contra os agentes, que precisaram se esquivar para não serem atingidos.
Mesmo com sinais sonoros e luminosos sendo acionados, o motociclista continuou em alta velocidade, trafegando entre veículos e pedestres, pulando quebra-molas, derrapando, passando pela ciclovia e faixas de pedestres, quase atropelando pessoas durante a fuga.
O homem só foi contido após perder o controle da moto ao tentar atravessar um canteiro divisor da ciclovia. Ele caiu ao solo e, ao tentar levantar a motocicleta para retomar a fuga, foi cercado por um agente de trânsito e abordado pela guarnição da PM.
Ferido com escoriações leves na perna e no pé direito, o suspeito foi encaminhado ao hospital. A motocicleta apresentava diversas irregularidades: lanterna, rabeta e para-lamas traseiros estavam lixados — prática comum entre adeptos das manobras conhecidas como “grau” —, além da placa estar fixada fora do local original e do pneu traseiro estar bastante desgastado.
Segundo a PM, o condutor costuma praticar manobras perigosas e exibe os vídeos nas redes sociais, a maioria gravada em vias públicas. Ele foi detido e teve a motocicleta apreendida.