A Polícia Militar foi acionada na madrugada dessa quinta-feira ( 25/12 ), após informações de que três pessoas haviam sido feridas durante uma confraternização natalina em uma residência, no bairro Santa Paula, em Governador Valadares.
No local, os militares constataram que uma adolescente de 15 anos apresentava ferimentos na mão e que Ana Vitória Soares da Conceição, de 18 anos, havia sido gravemente ferida, não resistindo e morrendo ainda no local.
Um homem também foi encontrado lesionado e precisou de atendimento médico.
De acordo com testemunhas, a confusão começou após uma discussão entre Ana Vitória e a adolescente, evoluindo rapidamente para uma briga generalizada.
No tumulto, passaram a se envolver o namorado de Ana Vitória, o irmão dele e a companheira do irmão.
As versões apresentadas à polícia divergem, mas indicam que o casal formado pelo irmão e pela companheira teria tentado intervir na briga, momento em que os três passaram a se agredir.
Relatos colhidos pela PM apontam que o irmão do namorado de Ana Vitória teria sido ferido primeiro, afirmando posteriormente que reagiu às agressões.
Já familiares informaram aos militares que o namorado da vítima também teria se envolvido diretamente, inclusive sendo apontado como possível responsável por disparos realizados durante o tumulto – informação que ainda será confirmada pela investigação.
Ele deixou o local antes da chegada da polícia e, segundo populares, também estaria ferido.
O SAMU encaminhou os feridos ao Hospital Municipal.
A perícia esteve no local, confirmou que Ana Vitória apresentava múltiplos ferimentos provenientes de objeto perfurocortante na região do pescoço e três perfurações aparentemente de arma de fogo, duas na nuca e uma no ombro.
O corpo foi encaminhado ao IML para exames complementares.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar o namorado da vítima e esclarecer definitivamente o que ocorreu.
O caso será investigado pela Polícia Civil.




